Música e Filosofia Kantiana neste agosto

Por Roberto Lopes

A 16 de agosto, a Universidade de São Paulo promoverá mesa-redonda sobre Filosofia Alemã Clássica com o tema “A música como vontade e representação” (Die Musik als Wille und Vorstellung).
O evento contará com a participação do Prof. Dr. Günter Zöller, da Universidade de Munique, que abordará “A idéia de Kant sobre um entendimento intuitivo no contexto de sua teoria dos organismos” (Kants Idee eines intuitiven Verstandes im Kontext seiner Theorie der Organismen), e do Prof. Dr. Bernd Dörflinger, da Universidade de Trier, que irá explanar: “Dos obstáculos da natureza aos obstáculos da razão. Uma leitura das ‘Lições de pedagogia’ de Kant”.
O evento terá ainda a presença da Profa. Dra. Nuria Sánchez Madrid, da Universidad Complutense de Madrid.
Haverá tradução das palestras em alemão, por meio de Data Show)
Outras informações:
Data: 16/08/2010 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Sala 24 do Conjunto Didático de Filosofia e Ciências Sociais. Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária
Organizadores:
Prof. Dr. Marco Aurélio Werle
(Depto. de Filosofia da FFLCH/USP)
Prof. Dr. Mário Videira
(Depto. de Música da ECA/USP)

1 comentários:

ailton martins disse...

Olá td bom. Estou divulgando este documentário se puder assistir, vale a pena! Obrigado!
http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

Resenha
Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

"Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"