Caxambu (MG) e Fortaleza (CE) sediarão estudos da mente

Por Roberto Lopes

Profissionais e estudiosos dos segredos da mente humana – bem como das novas terapias indicadas para as suas disfunções – têm, no segundo semestre do ano, duas boas oportunidades de atualizar os seus conhecimentos.
Na cidade mineira de Caxambu, entre 8 e 11 de setembro, acontecerá o 34º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – entidade científica fundada em 1977, hoje com mais de dois mil associados que atuam nas diferentes áreas das neurociências.
O encontro reunirá cientistas brasileiros e estrangeiros especialistas no funcionamento do sistema nervoso. Eles vão expor as principais novidades do cenário neurocientífico mundial, em um espectro que abrangerá das ciências básicas às aplicações clínicas, dos fenômenos moleculares às interações sociais, dos modelos matemáticos às implicações éticas, pedagógicas e filosóficas das neurociências.
Mais informações no site www.sbnec.org.br , ou pelo endereço eletrônico sbnec2010@sbnec.org.br.
Em Fortaleza, no período de 27 a 30 de outubro, terá lugar o 28º Congresso Brasileiro de Psiquiatria.
O congresso apresentará dois conferencistas do Reino Unido – German E. Berrios e Peter Bower -- e um de Portugal – Adriano Vaz-Serra --, além de três brasileiros: José Jackson Coelho Sampaio, Roberto Lent e Wagner F. Gattaz.
Mais informações em www.cbpabp.org.br.

0 comentários: