Garotas Superpoderosas

* por Cristina Livramento


Todo dia a mesma coisa: levantar cedo, deixar as crianças na escola, deixar tudo encaminhado para o resto do dia, encarar o trânsito, estar bela e concentrada durante o trabalho. Essa é a mulher moderna que tenta equilibrar casa, trabalho, vida afetiva e filhos. Não necessariamente nessa ordem.
A psicóloga Cecília Troiano, em entrevista para a Psique 31, comenta essa vivência e conta sobre a produção do livro Vida de equilibrista – Dores e delícias da mãe que trabalha (Cultrix, ano). “Não dá pra ser acima da média, o tempo todo, em tudo. Ou se é mãe do ano ou a empresária do ano. Não dá para tirar nota 10 sempre. Na média, vai ser nota 8 em alguma coisa. Se a gente não escolher em que área pretende ser melhor, vai acabar escolhido.”Ao final da leitura fica a dúvida: Por que as mulheres se cobram tanto, numa espécie de mutilação para ser tudo e tudo ao mesmo tempo?




* Cristina Livramento é editora da Psique (nas bancas, edição 31: Eu quero Sexo! Relacionamentos extraconjugais podem esconder a compulsão sexual. Conheça seus mecanismos e formas de tratamento)

0 comentários: